quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Inveja da Vagina

Inveja da Vagina

Sempre ouvimos falar na teoria da "Inveja do Pênis" que diz (dentre outras coisas) que as mulheres sentem-se menores que os homens e tentam se equiparar a eles em todas as áreas. Porém eu discordo e ainda digo que o homem tem é inveja da vagina, por sentirem-se menores que as mulheres a ponto de tentarem diminuí-las em todas as áreas, a mulher, por sua vez, só reage aos ataques.

Exemplo, quando o homem tenta "calar" a mulher e não permite que ela se expresse livremente de acordo com sua vontade isso significa que ele entende melhor a sociedade? NÃO, isso só me diz uma coisa: MEDO. O homem sempre teve que marcar seu território, como disse no texto anterior, como um animal delimita-o com urina, e assim diz ao mundo "Esse espaço é meu"  não mostra força, pelo contrário, mostra medo. O medo é a raiz de qualquer agressividade, portanto, acredito que quem quer anular o outro não diz ao mundo "SOU MAIS FORTE" e sim "TENHO MEDO DE PERCEBER Q SOU MAIS FRACO".

Para concluir é cabível entender a seguinte equação emocional:

Medo + insegurança + Atitudes Repressivas = inveja.

Detalhando mais:

• Medo: Sentimento masculino que faz com que me sinta inseguro para compartilhar idéias e solicitar auxílio ao sexo oposto.

• Insegurança: Resultado do item anterior.

• Atitudes Repressivas: Tentativas, quase sempre fortalecidas pela sociedade machista, de privar o sexo oposto de liberdade de expressão e calcadas em sua totalidade no etnocentrismo.

Vemos que o Universo Masculino compreende esses 3 itens, então podemos dizer que:
• Homem = Medo
• Objeto causador do sentimento (medo) = Mulher
Logo, Homem = Medo da Mulher.

Portanto, é comprovado (por mim, sem base científica, apenas com minhas associações pessoais) que as atitudes masculinas de repressão não são baseadas em um intelecto superior afim de deixar tudo mais lógico e sim em um gesto quase que instintivo de auto-proteção, e meus amigos, quem utiliza a auto-proteção é só quem se sente ameaçado, pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário